“O CDS conclui que realmente o PS está desesperado e que não tem aquele valor que julga que tem para, sozinho, ir a eleições e ganhar seja o que for”. Foi deste modo que Sara Madalena, deputada do CDS, reage à proposta de Paulo Cafôfo para formar uma coligação com diversos partidos.
Recorde-se que, ontem, o PS-M propôs, em exclusivo à RTP Madeira, a intenção de formar uma coligação com o JPP , BE, IL e PAN para “mudar a Madeira”:
Em declarações à rádio JM FM, a deputada considerou, aliás, “um pouco humilhante” o segundo partido da oposição se colocar numa situação de propostas de coligação com vários partidos de diferentes ideologias, da direita à esquerda, para mudar a Madeira.
”A Madeira mudará quando os madeirenses quiserem que a Madeira mude. Não quando o senhor líder do PS achar que tem de mudar. Não é de derrota em derrota até à vitória final. Neste caso, não acontecerá”, advogou.
No entender de Sara Madalena, “quem se fica a rir” com tudo isto é o JPP, “e com razão”, entendendo que o PS está mais interessado nos seus interesses do que nos da Região.