MADEIRA Meteorologia

PPM apresenta propostas a nível da habitação

Data de publicação
31 Outubro 2024
14:58

O PPM Madeira, em comunicado, apresenta algumas soluções relativas à especulação imobiliária, “que até hoje nenhum dos partidos com assento parlamentar se dignou a falar”. “Todos eles vêm falar em PRR, ajudas da União Europeia, mas basta pensar um pouco mais e temos a solução sem depender de mais subsídios que vão custar milhares a todos nós em impostos para pagar esses subsídios vindos da UE!”, critica.

Seguem, na íntegra, as propostas:

Ponto 1: baixar IMI para o mínimo aos proprietários de imóveis de arrendamento de longa duração.

Ponto 2: baixar o imposto sobre arrendamento aos proprietários de imóveis de arrendamento de longa duração.

Ponto 3: a baixa de imposto em materiais de construção para edifícios que não sejam considerados de construções de luxo para venda.

Ponto 4: tendo em conta os altos lucros auferidos pelos bancos este ano, que alguns ultrapassaram mais de 500 milhões, baixar os juros de compra da 1ª habitação, sendo que esta não seja considerada habitação de luxo.

Ponto 5: tendo em conta os altos lucros de arrendamento de curta duração (alojamento local), aumentar o imposto e fiscalizar o Alojamento Local ilegal.

O PPM Madeira acha estes cinco pontos “essenciais para acabar com a especulação imobiliária e não ficarmos reféns de mais subsídios da União Europeia”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem deve ser o candidato do PSD-M à Câmara da Ribeira Brava?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas