MADEIRA Meteorologia

PTP questiona se o novo feriado regional é em memória da “bancarrota” da Região

Data de publicação
27 Novembro 2024
15:21

O PTP questionou, esta tarde, em tom crítico, se o novo feriado regional - 2 de Abril - foi aprovado em memória da “bancarrota” da Madeira.

Recorde-se que, esta manhã, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Madeira um novo feriado regional, para o dia 2 de abril, o Dia da Autonomia.

A proposta resulta do trabalho da Comissão Eventual para a Consolidação e Aprofundamento da Autonomia e Reforma do Sistema Político liderado pelo ex-vice-presidente do Governo Regional, Cunha e Silva.

Segundo, o PTP, é absurdo que a única conclusão da Comissão Eventual seja um novo feriado regional.

“Esta é a prova que autonomia pouco significa e sempre foi usada como carta branca para endividar a Madeira e para desviar a atenção do povo com pão e circo”, referiu Raquel Coelho.

“Temos como grande legado do autonomista, Cunha e Silva, o buraco da Madeira e um feriado regional”, atirou Raquel Coelho, a qual lamentou também que se tenha “violado” o regimento da Assembleia Legislativa para aprovar à pressa o novo feriado.

“Os partidos no parlamento, perderam o sentido crítico e só agem com fins eleitoralistas, o que só revela a falta de soluções para os problemas da Região”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

24/11/2024 07:35

Era mais um contrassenso. Embora a infância habite num mar de incoerência com ondas de insensatez e ninguém exigisse consistência para além do aqui e agora,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas