MADEIRA Meteorologia

São Roque do Faial assinala Dia dos Santos Inocentes

Data de publicação
28 Dezembro 2024
10:22

Dando continuidade ao seu plano de atividades, a Casa do Povo de São Roque do Faial organizará amanhã, 29 de dezembro, o Dia da Criança - Santos Inocentes.

Esta atividade teve início há cerca de duas décadas com o intuito de homenagear as crianças da freguesia, uma vez que, a nossa Casa do Povo, no dia 1 de junho, Dia da Criança, não organizava nenhum evento para as mesmas. “Então surgiu a ideia de homenagear as nossas crianças, nas Oitavas do Natal, recordando os Santos Inocentes, que liturgicamente é celebrado, pela igreja católica, a 28 de dezembro”, explica a casa do povo.

Embora cada vez haja menos crianças e sendo, a terceira oitava, este ano um sábado, a Casa do Povo decidiu, voltar a organizar esta atividade, desta vez, no dia 29 de dezembro, dia em que a igreja, também, celebra a Sagrada Família.

O programa inicia-se pelas 9 horas com uma missa na Igreja Paroquial de São Roque do Faial onde o nosso pároco, Pe. Abraão Marcos, fará a bênção das famílias, com maior destaque para as crianças. Este é o ponto alto das celebrações. Depois da missa, no adro da igreja, teremos a atuação do Mago O TAL Mago é bom. Por fim teremos a visita do Pai Natal que oferecerá pequenas lembranças às crianças presentes.

Esta atividade terminará com um convívio para todas as crianças que participarem na atividade, assim como para os seus pais.

“Na última década a freguesia de São Roque do Faial perdeu cerca de 50% das suas crianças e jovens. Cada vez há menos residentes e onde essa diminuição é mais acentuada é nas idades mais novas. Mas, apesar do número de crianças estar a reduzir, a Casa do Povo vai mantendo estas atividades, também, para que aquelas que por cá vivem se sintam integradas e acolhidas por toda a sociedade”, indica o órgão.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como deve o Presidente da República resolver a crise política na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas