MADEIRA Meteorologia

Sindicato esclarece que greve dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais é extensível à Madeira

Data de publicação
24 Outubro 2024
17:56

Na sequência da convocação de uma greve para os trabalhadores em funções públicas e sociais, marcada para esta sexta-feira, dia 25, o respetivo sindicato esclarece que a greve pode ter repercussões na Madeira.

A respetiva greve já tinha sido noticiada esta manhã, com a STFPSSRA - Delegação da Madeira a clarificar a situação, criticando ainda o Governo Regional.

“O STFPSSRA - Delegação da Madeira tem vindo a receber nas últimas horas, informação dos trabalhadores da Administração Pública que as suas secretarias estão a transmitir que a greve não é válida para a Madeira porque as Secretarias não foram avisadas. Ora, ou os Secretários Regionais, os Diretores de Serviços e restantes cargos de direção são incompetentes e desconhecem a lei ou é puro boicote a um direito dos trabalhadores, à democracia e ao Estado de Direito”, pode ler-se em comunicado enviado.

“É lamentável que membros de uma Governo Regional ainda adotem medidas antidemocráticas e de assédio moral aos trabalhadores com ameaças de faltas não justificadas”, disse o organismo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
24/10/2024 08:00

O tempo é uma corrente invisível que flui incessantemente, um rio que não se deixa conter por margens ou represas. Impossível travá-lo, e, no entanto,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o sentimento de insegurança está a aumentar na Região?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas