Na sequência da entrada em vigor do decreto regional que adapta à Região Autónoma da Madeira o regime jurídico do TVDE, a UBER decidiu "suspender a nossa atividade na Região a partir do final do prazo de transição, atualmente anunciado para dia 6 de maio", refere uma nota enviada à nossa redação.
"A nova legislação regional limita o número de veículos e empresas disponíveis para prestar serviços na Região, criando situações de falta de oferta em muitos locais e horários. Esta limitação terá, assim, um impacto profundo na qualidade e fiabilidade do serviço, tornando inviável o normal funcionamento da aplicação Uber na Madeira", refere ainda, acrescentando que "após uma cuidada avaliação, concluímos que a nova regulamentação regional não permite oferecer um serviço fiável e eficiente a utilizadores e motoristas".
Em jeito de conclusão, a UBER realça que "esperamos no futuro poder voltar a contribuir para uma melhor mobilidade de quem visita ou vive na Madeira e quem quer ou precisa de acesso a oportunidades de trabalho na Região".
Quanto ao serviço Uber Eats, continuará a operar normalmente.