Uma criança de nove anos que estava a necessitar de cuidados médicos diferenciados foi transferida da Madeira para Lisboa pela Força Aérea Portuguesa, na segunda-feira.
A operação foi acompanhada por um médico e um enfermeiro do Serviço de Saúde da Região para assegurar toda a assistência necessária no decorrer da transferência.
Em comunicado, o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção e Proteção Civil, agradeceu “à Força Aérea Portuguesa por uma vez mais ter assegurado um transporte de emergência entre a Região e o continente português”.
“Agradecemos e valorizamos o profissionalismo, esforço e empenho de todos aqueles que tornam possível este tipo de operações, que exigem uma resposta rápida e especializada. Obrigado por todo o apoio propiciado ao longo do ano”, lê-se na nota enviada às redações.
A nota agradece ainda à referida ‘Arma’ por ter assegurado o “regresso ao Funchal da equipa de saúde que acompanhou essa transferência. O apoio da Força Aérea Portuguesa foi imprescindível, sobretudo, numa altura em que os voos comerciais estão com muitas dificuldades em disponibilizar lugares.”