O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia manifestou-se satisfeito com os resultados das escolas secundárias da Região no ranking dos exames do secundário de 2022, divulgado hoje pelo Ministério de Educação.
Apesar de não haver nenhuma da Madeira na lista das 100 melhores, Jorge Carvalho relevou o facto de, das 15 escolas secundárias, apenas uma não teve média positiva, neste caso a ‘dr. Ângelo Augusto da Silva’, que obteve 9,5%.
O governante com a pasta da Educação expressou-se "muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelas nossas escolas. A forma como sempre olhamos para estes rankings tem sempre a ver com o desempenho positivo das nossas escolas", afirmou, acrescentando que a tutela "nunca valorizou muito os rankings, até porque comparamos realidades difíceis de se comparar, não só em termos de contextos escolares, como ao nível do número de alunos em cada escola".
"Das 15 escolas secundárias, apenas uma não conseguiu atingir um desempenho positivo e esse é o nosso referencial e importante para a nossa avaliação".
O secretário regional de Educação falava aos jornalistas à margem da cerimónia de entrega de diplomas de mérito a 228 alunos da Escola Secundária Francisco Franco que, a propósito, continua a ser a melhor da Região posicionada no ranking nacional.
Paula Abreu