Um vídeo de um alegado tubarão junto à praia da Ribeira Brava, esta manhã, tem imensas partilhas nas redes sociais. A Polícia Marítima confirma que teve conhecimento do mesmo por uma das partilhas, mas não recebeu nenhuma informação sobre a data em que o vídeo foi filmado.
Anda a circular nas redes sociais um vídeo daquilo que parece ser um tubarão-azul, na praia da Ribeira Brava. A situação terá ocorrido durante a manhã de hoje, altura em que o bicho foi visto e filmado por uma família que estava no local. Uma mulher, alegadamente a autora do vídeo, revela mesmo que se trata de um tubarão-azul à procura das jaulas das douradas, que estão ali por perto.
O capitão-de-mar-e-guerra, Rui Teixeira, Comandante da Zona Marítima da Madeira (ZMM), revelou ao JM que a Polícia Marítima teve conhecimento do vídeo, mas não recebeu nenhuma informação de algum banhista ou residente na costa marítima sobre esse assunto. A Autoridade Marítima não conseguiu confirmar, pois, as informações sobra data e a hora em que foi filmado, mas averigua a situação para garantir a segurança de todos os que frequentam o espaço marítimo naquela zona.
A Câmara Municipal desconhece a presença de um tubarão azul na praia da Ribeira Brava. Soube agora desta situação pela comunicação social e vai efetuar contactos com a polícia marítima e com a Direção Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas para analisar o sucedido e ver quais as medidas de prevenção que serão tomadas para salvaguardar os banhistas que frequentam este espaço
Paulo Graça