Um leitor do Jornal alertou hoje, em comunicado, para um cão, macho, porte médio e idade jovem, abandonado no Jardim da Ajuda. A este respeito, informa que o Canil da Câmara Municipal do Funchal, assim como diversas associações já foram contactadas, no entanto, sem sucesso na recolha do animal.
Perante as respostas, "lotação e sem possibilidade de recolha", o leitor refere que "nada mudou" nas políticas relacionadas com o bem estar animal na Região.
"Desesperados" por não verem a situação resolvida pelo Canil da Câmara Municipal do Funchal e "com medo das atitudes de alguns vizinhos", os moradores pedem ajuda para a recolha do cão abandonado no Jardim da Ajuda.
"Este Jardim, para além de um Parque Canino, tem também um Parque Infantil. O cão é muito meigo e não sai do jardim. No entanto, para além de não se saber como poderá interagir na presença de crianças (se acontecer algo, como é? Quem se responsabiliza?), não é local para o cão estar (ate porque há vizinhos que já ameaçam que não o querem ali), pode ler-se na nota enderaçada à redação do Jornal.
Mónica Rodrigues