O piloto francês François Delecour venceu seis das oito provas especiais de classificação disputadas neste sábado, no Rally Madeira Legend, e segue confortavelmente na liderança, com mais de um minuto de vantagem sobre o principal opositor.
Na última classificativa do dia, o piloto do Peugeot 306 Maxi ‘96 voltou a ser o mais rápido ao fazer a segunda passagem pelo Rosário, e deixando o espanhol Jesus Ferreiro (Ford Escort MK II) a um minuto, nove segundos e oito décimas do primeiro lugar. Roberto Martins, aos comandos de um Renault Clio 2, fechou o segundo dia de prova na terceira posição, a dois minutos, 22 segundos e quatro décimas da liderança.
François Delecour esteve altamente eficaz e regular, sendo apenas batido em duas classificativas por Rui Pinto (Ford Focus WRC ‘05), na primeira passagem pelo Rosário e na segunda pela Meia Serra, ambas ao início da tarde. Nessa altura, o francês já levava uma boa vantagem, que ultrapassava os 23 segundos, mas o piloto madeirense demonstrou intenção de atacar o primeiro posto.
Delecour respondeu ao ritmo de Rui Pinto na PEC 7 - Serragem 2 para voltar a distanciar-se, mas nem precisou de acelerar em demasia, já que o madeirense, e até então o principal opositor, acabou por ficar arredado da disputa que começava a ficar acesa, devido a uma avaria mecânica.