MADEIRA Meteorologia

Candidato ao PS no Funchal, Gonçalo Aguiar quer uma “Concelhia mais ativa”

Data de publicação
16 Novembro 2024
19:39

Gonçalo Aguiar apresentou hoje a sua candidatura à liderança da Concelhia do PS no Funchal. O antigo secretário-geral dos socialistas madeirenses encabeça a lista A “Ação e Compromisso” e nela reuniu “militantes com grande conhecimento ao nível do poder local”.

Na apresentação, o candidato destacou a importância que deve ter o maior concelho da Região no panorama político atual, lembrando todas as políticas que foram implementadas pelos executivos liderados pelo PS na Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia do Funchal, desde a mobilidade, passando pela área social e pela habitação, que prepararam a cidade para o futuro e que provam que o Funchal estava nos caminho certo, “contrariamente ao que acontece agora com o executivo do PSD”, salientou.

Gonçalo Aguiar defende “uma concelhia mais ativa, que aposte na proximidade e que ouça e envolva toda as pessoas na tomada de decisões”. O candidato defendeu ainda a importância da formação autárquica e da necessidade de dinamização de encontros entre eleitos, uma forma de ligar os militantes às estruturas do partido, mas também defendeu a realização de iniciativas políticas nas diferentes freguesias de forma a aproximar o partido às populações.

Nesta apresentação estiveram presentes o ex-presidente do PS/Madeira e atual eurodeputado Sérgio Gonçalves, o ex-presidente de Câmara Municipal e atual vereador do Município do Funchal Miguel Silva Gouveia, a vereadora Micaela Camacho, que é também a número dois da lista, os ex-presidentes das juntas de freguesia de São Pedro, São Gonçalo e São Martinho, respetivamente António Gomes, Bruno Ferreira e Duarte Caldeira, que é também mandatário da candidatura. Estiveram ainda as deputadas municipais Andreia Caetano e Madalena Nunes, os autarcas Cátia Vieira Pestana, Thomas Dellingher, Cristina Loja e Ricardo Pestana e os históricos socialistas Maximiniano Martins e Elias Malho, entre vários outros militantes.

As eleições para as estruturas de base do PS acontecem nos próximo sábado, dia 23 de novembro, nos diversos concelhos da Região.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestora de Projetos Comunitários
16/11/2024 08:00

Esta semana foi marcada por uma espécie de “déjà vu” da crise política que marcou a atualidade regional a partir de janeiro de 2024 e que culminou num...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas