Estradas inundadas, tampas de adufas levantadas, transeuntes molhados e automobilistas à beira de um ataque de nervos. Este é um resumo do que se viveu nas últimas horas no Funchal, após um período de chuva mais intensa que, tal como previsto, colocou a Madeira sob aviso amarelo.
Numa hora de regresso à casa, este final de tarde de segunda-feira causou muitos dissabores a quem se viu obrigado a sair à rua, pois, segundo relatos que chegaram ao Jornal, havia muitas ruas praticamente intransitáveis devido à água das chuvas, que se acumulava na estrada, assim como tampas de adufas que estavam levantadas, o que constitui um perigo para os veículos.
Também para quem utiliza os transportes públicos, as paragens mostraram que não são um bom abrigo e, em jeito de brincadeira, como referiu um passageiro ao Jornal, “menos mal que já não chove nos autocarros”.
Recorde-se que o IPMA previa para hoje céu em geral muito nublado e períodos de chuva que poderia ser por vezes forte a partir do meio da tarde.
Para amanhã as previsões são idênticas, embora o aviso amarelo para precipitação esteja em vigor apenas até à meia-noite de hoje.