MADEIRA Meteorologia

Autárquicas 2021: Chega cancela arruadas na Madeira por causa da morte de Jorge Sampaio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Setembro 2021
15:48

O líder do Chega, André Ventura, presente na Madeira para apoiar os candidatos do partido às eleições autárquicas, cancelou as arruadas agendadas para esta tarde, no Funchal e no Caniço.

O Chega reconheceu hoje o "papel de relevante protagonista" de Jorge Sampaio no regime democrático português, apesar de considerar que o "pensamento político" do estadista está "nos antípodas" do partido.

"O Chega está nos antípodas do pensamento político de Jorge Sampaio, muitas das suas decisões políticas revoltaram a direita e o centro-direita, mas reconhece-se o seu papel de relevante protagonista do regime democrático português", lê-se num comunicado hoje divulgado pelo partido.

Na nota, o Chega envia "as suas sentidas condolências e sentimentos" à família e amigos de Jorge Sampaio, assim como ao PS, e informa que irá suspender, durante o dia de hoje, "todos os atos de campanha autárquica que ainda seja possível cancelar".

Numa curta declaração vídeo, o líder do Chega, André Ventura, também referiu que Jorge Sampaio "teve um papel relevante no regime democrático português das últimas décadas", dando o exemplo da independência de Timor-Leste.

"Talvez muito poucas vezes tenha concordado com Jorge Sampaio, talvez se possa dizer que está nos antípodas do pensamento do Chega, mas hoje o Chega também reconhece o papel de relevo que teve na democracia portuguesa durante o seu mandato de Presidente da República, nos vários cargos públicos que exerceu", salientou.

O líder do Chega transmitiu à família e aos amigos" os "sentimentos e condolências" e afirmou que espera que a "memória de Jorge Sampaio perdure, e certamente perdurará", no "conhecimento, memória e na ação política em Portugal".

JM/Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas