A Casa do Povo de São Roque do Faial organizou uma viagem que levou um total de 42 pessoas ao Porto Santo, entre domingo e esta terça-feira.
“Nesta iniciativa tivemos um total de 42 pessoas, o que para a dimensão da nossa freguesia é um grupo já considerável, tendo em conta que esta já não é uma época de férias”, adiantou Heliodoro Dória, num comunicado enviado à redação do JM.
De acordo com a mesma nota, a Casa do Povo organiza este tipo de iniciativas de modo a proporcionar às pessoas “uma oportunidade de poder visitar a ilha dourada e usufruir de umas miniférias”.
“Infelizmente”, acrescenta, “por motivo de disponibilidade do hotel, não foi possível satisfazer todos os interessados”.
“Sendo São Roque do Faial uma freguesia onde os jovens são cada vez menos, e havendo um grande número de pessoas idosas que vivem sozinhas, esta é uma oportunidade desses residentes poderem visitar o Porto Santo, coisa que de outra forma seria quase impossível”, adianta.
O comunicado refere que este tipo de iniciativas se enquadra nos objetivos da Casa do Povo, ao promover a socialização dos residentes.
“Apesar desta ser uma freguesia com pouca população, o facto de ser muito dispersa faz com que muitos dos seus residentes vivam praticamente isolados, sendo estas iniciativas geradoras de confraternização e convívio”, pode ler-se.