MADEIRA Meteorologia

CDS considera chumbo do Orçamento “uma tremenda irresponsabilidade”

Data de publicação
10 Dezembro 2024
14:42

O CDS-PP Madeira considera que “a irresponsabilidade tomou conta dos partidos que decidiram votar contra o Orçamento e o Plano de Investimentos da Região para o próximo ano”.

“Ninguém pôs em causa a mais-valia destes dois importantes documentos para a vida dos cidadãos, das famílias e das empresas da Madeira e do Porto Santo. O voto desses partidos foi decidido por tacticismos e jogadas políticas e não no interesse dos madeirenses”, lê-se num comunicado.

Segundo o partido liderado por José Manuel Rodrigues, “por razões meramente partidárias, esses partidos votaram contra um Orçamento que trazia redução de impostos, valorização dos salários, aumento dos rendimentos das famílias, mais apoio aos jovens e aos idosos, melhores prestações sociais e reforço das verbas para as Instituições de Solidariedade Social”.

O CDS sublinha “que não é sério recusar negociar o Orçamento e o Plano de Investimentos de 2025 e depois simplesmente votar contra, por razões eleitorais”.

“Os partidos que chumbaram o Orçamento disseram que os madeirenses não querem eleições, mas tudo fazem para que elas aconteçam, ao votar contra o documento e ao anunciarem que votarão a favor da moção de censura, na próxima semana”, acrescentam os centristas.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como deve o Presidente da República resolver a crise política na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas