O presidente do CH-Madeira denunciou este sábado o estado em que se encontra o setor da saúde na Região, que, segundo o político, reflete um grave “caos” no Serviço Regional de Saúde.
Miguel Castro apontou que, atualmente, 60 utentes estão a aguardar internamento nos corredores das urgências, uma situação que, a seu ver, demonstra uma total falta de planeamento e a incapacidade da tutela em dar respostas adequadas.
“A situação é inadmissível e exige uma resposta imediata. uma transição digna para fora das unidades de saúde; que reforcem de imediato as equipes de enfermagem e outros profissionais de saúde, de forma a garantir o cumprimento das escalas permitidas para um serviço de qualidade; e que elabore um planejamento estruturado para descongestionar as urgências, evitando que os corredores dos hospitais continuem a ser usados como zonas de internamento. Os madeirenses merecem dignidade nos cuidados de saúde. Este Governo tem falhado de forma reiterada, mas é obrigação sua resolver esta crise sem mais demoras”, afirmou Miguel Castro.