O secretario regional da Saúde e Proteção Civil entregou, esta quarta-feira, uma ambulância de socorro à Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de 93 mil euros, voltando a reforçar a qualidade de serviço pré-hospitalar na Madeira.
“É um sinal do investimento que tem sido constante por parte do Governo regional”, disse Pedro Ramos. A Madeira já “atingiu um patamar de excelência na prestação do socorro”, reforça.
Pedro Ramos garantiu, ainda, que o Governo Regional vai continuar a apoiar a vertente voluntária e dos voluntários, criando benefícios para quem dedica tempo ao socorro à população, como são os casos de muitos jovens e menos jovens da instituição.
O secretario voltou a reforçar que o socorro da população na Madeira é de excelência e todos o socorro na RAM tem regras e é da responsabilidade do Comando Regional de Operações de Socorro.
”O socorro esta acreditado sob normas europeias e o Serviço de Emergência Pré-hospitalar da Madeira é dos poucos do país que tem acreditação europeia da agência de qualidade”.