Desde 1970, a Região perdeu mais de metade das suas crianças. A drástica quebra de natalidade atinge os 65%, bem superior à registada no plano nacional, que se fixa nos 46%. Segundo a Direção Regional de Estatística, a Madeira tem menos 59.377 residentes até aos 14 anos.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca uma entrevista. Comandante preocupado com a qualidade das águas balneares. A escassez de nadadores-salvadores e a falta de qualidade de certas águas balneares no sul da Região são aspetos a melhorar, na opinião de Rui Teixeira, comandante da Zona Marítima da Madeira. Em entrevista ao JM, constata a boa articulação com as entidades regionais.
O Lembra-se de hoje viaja até a um miradouro. Estacionamento no ‘Guindaste’ ainda por cumprir. Dinarte Fernandes, autarca de Santana, tinha mostrado intenção de construir um estacionamento no local durante a inauguração. Passado um ano, não existem novidades.
Saiba ainda que Funchal apresenta orçamento "sem qualquer esconderijo" e que madeirenses recebem menos 89 euros do que os continentais.
Carla Sousa