António Costa deu primazia a Sérgio Gonçalves no fecho das intervenções no momento inicial das jornadas do PS, marcada ainda pela ausência de alguns deputados, que apenas amanhã viajam para a Região, por via dos constrangimentos no aeroporto.
O líder regional e já assumido candidato à Quinta Vigia, falou antes do jantar de convívio, que decorre no Pestana Casino Park Hotel, depois do líder nacional ter deixado um retrato do país.
Sérgio Gonçalves trouxe o debate para o âmbito regional começando por exaltar "o compromisso de mudança que assumimos".
"Só o PS está em condições de ser um fator de mudança", referindo que "nós não mostramos apenas a Madeira bonita, como faz o Governo de Miguel Albuquerque".
"Foi graças ao Governo da República que a cresceu. As medidas que fazem a Madeira brilhar foram implementaras pelo Governo das República e não do Regional", disse também Sérgio Gonçalves, esvaziando toda a ação da Quinta Vigia.
"É a António Costa que se deve esta soma de soluções na vida dos madeirenses", frisou, falando num Governo Regional "esgotado".
É "preciso mudar, mas para isso todos temos de fazer essa mudança".
"Para nós haverá sempre linhas vermelhas", disse também, mencionando "um perigoso regresso histórico que não podemos permitir".
Disse também que "temos economia a menos", insistindo muito no "é tempo de mudar".
David Spranger