Social-democratas voltam no fim de julho à Herdade do Chão da Lagoa. A festa/comício recupera o modelo tradicional e pretende reunir milhares de militantes a um ano das legislativas de 2023. Rui Rio vem ao encerramento do congresso, a 6 de março.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca ainda outra força política, desta feita o Chega-Madeira. Candidato a líder recusa coligação com o PSD. João Sousa tem lista e estratégia para ganhar a liderança a 12 de março. Sobre o futuro Governo Regional, diz ao JM que não quer ser como o CDS, nem estragar o casamento de ninguém.
Saiba também que novo voo da Rússia chega domingo. Oito anos depois de interrompida a ligação aérea, a Região recebe um charter de Moscovo. É o primeiro de uma operação que vai durar até ao fim de maio e confirma as boas perspetivas do Aeroporto da Madeira.
Realce ainda para a notícia que dá conta que a Madeira teve 30 sismos acima de 3.0 em 15 anos. Victor Prior recorda dados históricos e anuncia reforço no número de aparelhos que medem a intensidade dos abalos.
Quanto à pandemia, já morreram 28 doentes este mês.
Saiba também que o Baltazar Dias está mais inclusivo e que a Meia Serra distribuiu duas mil toneladas de composto.
Carla Sousa