O surgimento de dois casos positivos numa escola da Ribeira Brava está a deixar alguns encarregados de educação apreensivos, sobretudo pelo que consideram ser respostas pouco assertivas.
O caso começou a desenrolar-se esta semana, quando duas crianças terão, alegadamente, testado positivo para a covid-19. No dia seguinte, refere ao JM uma encarregada de educação, que prefere manter o anonimato, a escola terá informado os pais que deverão ficar em isolamento profilático, durante 15 dias, com os filhos.
Surpreendidos e inconformados, os pais terão contactado o centro de saúde para saber quando serão testados, mas sem que tenham tido respostas em concreto.
Ao JM, uma mãe de outros alunos explicou que terá sido indicado que o caso está a ser estudado e que os encarregados de educação devem aguardar por novos contactos. No entanto, esta fonte considera que seria prudente testar, o quanto antes, as turmas, os pais e os funcionários.
Por outro lado, refere ainda a mesma encarregada de educação, os pais das crianças infetadas trabalham num bar de poncha, estabelecimento que se mantém em funcionamento.
O JM tentou contactar a Secretaria Regional da Saúde, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta acerca do caso.