Prossegue hoje a Semana da Cultura da Ribeira Brava com um programa recheado de atividades para miúdos e graúdos.
Conforme informa uma nota enviada à redação, o ponto alto do dia será a presença do escritor nacional Valter Hugo Mãe, agendado para as 18 horas, para falar do seu mais recente livro ‘Deus na Escuridão’, inspirado na freguesia do Campanário e que contou com a contribuição de Luísa dos Reis, mais conhecida por ‘Luisinha do Guerra’.
Nesta apresentação, será ainda feita uma homenagem a esta ribeira-bravense que contará com a presença dos familiares mais diretos.
Outro ponto alto do dia será a apresentação do teaser do documentário do Visconde da Ribeira Brava, agendado para as 20h. Uma produção cinematográfica das Câmaras Municipais da Ribeira Brava e da Vidigueira que conta com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, onde aborda a vida e obra de Francisco Correia de Herédia, um homem visionário que contribuiu para o desenvolvimento da Madeira e do país.
Mas a cultura estende-se a outras áreas. O dia começou com a atuação dos jovens do Avesso, da Associação Avesso e prosseguiu com um espetáculo itinerante do Teatro Bolo do Caco. A manhã ficou ainda marcada pelas presentações literárias de Joana Gomes e Francisco Faria.
Durante o dia de hoje, prossegue ainda o mercado à moda antiga que retrata as trocas comerciais de 1908.
A tarde deste sábado reserva um espetáculo da Natália Bonito direcionado ao público infantil e uma apresentação literária com Luísa Sardinha e o livro ‘Somente Palavras’, onde explora temas como o amor nas suas diversas formas e reflexões sobre a vida.