O Partido ADN – Alternativa Democrática Nacional emitiu um comunicado onde expressa preocupação com a possibilidade de, nas próximas eleições legislativas regionais, surgirem no boletim de voto duas forças políticas que, na sua perspetiva, representam “exatamente o mesmo”: o PSD Madeira e um “movimento popular” formado por pessoas provenientes desse partido.
O ADN-Madeira avisa que esta situação pode levar a uma dispersão ainda maior dos votos do eleitorado e alerta que se trata de um “engodo” com o objetivo de “acumular o maior número de votos possíveis”. O comunicado acrescenta que, após as eleições, estas forças políticas poderão unir-se para alcançar a “tão desejada maioria absoluta”.
O partido também considera que a época festiva poderá ser aproveitada para tomar “decisões políticas decisivas”, num momento em que os madeirenses e porto-santenses estão mais distraídos.
Por isso, apela à população para que aproveite a quadra natalícia, mas que esteja atenta às movimentações políticas, que, segundo o ADN, terão impacto nas eleições regionais dentro de dois meses.