Miguel Albuquerque confirmou, na manhã deste domingo, à margem de uma visita à Expo Pecuária da Ponta Delgada, que não está previsto qualquer encontro com António Costa.
"Não, não vou reunir. [António Costa] está cá numa missão partidária, que é as jornadas parlamentares do PS", constatou o presidente do Governo Regional.
Sem se alongar muito em considerações, Albuquerque disse ainda que "acho que é importante que os deputados do Partido Socialista a nível nacional venham à Madeira conhecer a realidade. Não há nenhum problema. E o senhor primeiro ministro é sempre bem vindo à Madeira".
António Costa, recorde-se, vai estar ainda esta noite num jantar no âmbito dessas jornadas parlamentares, estando prevista a sua intervenção, bem como a de Eurico Brilhante Dias, líder da bancada do PS em São Bento, e Sérgio Gonçalves, o presidente da estrutura regional socialista
"Amanhã vou sim ter a reunião com o presidente dos Açores e com o professor Eduardo Paz Ferreira, para o acerto de propostas de revisão da Lei das Finanças Regionais", confirmou, sim, Miguel Albuquerque.
NR - Reunião de esta, posteriormente já cancelada, e adiada para data oportuna, por via dos constrangimentos no aeroporto da Madeira.
David Spranger