MADEIRA Meteorologia

CDS: “retirem a moção de censura. A Madeira agradece”

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
25 Novembro 2024
9:28

Pelo CDS, na sessão comemorativa do 25 de novembro, Sara Madalena lembrou os que lutaram no 25 de abril, que ainda hoje precisam de apoio e que lhes seja dado reconhecimento e justiça.

Acusou a esquerda de ter-se apropriado do 25 de abril e das suas canções, como a de Zeca Afonso. A esquerda não comemora o 25 de novembro porque não acredita a democracia, disse ainda a deputada.

Sublinhando que o CDS foi um dos partidos fundadores da democracia, Sara Madalena disse que ainda vamos a tempo de primar a democracia e a autonomia de tolerância e de valores democráticos. Olhando para os dias atuais, a deputada do CDS falou da “xenofobia política, em que há partidos perderam a noção do que é o interesse regional”.

Assim, deixou o desafio ao Chega para que retire a moção de censura ao governo regional, em prol da estabilidade e do desenvolvimento da Região, considerando que este não é tempo para se brincar.

  • CDS: “retirem a moção de censura. A Madeira agradece”

Antes, Nuno Morna fez um discurso poético e emotivo sobre os acontecimentos que levaram à Revolução dos Cravos, com o 25 de abril e a conquista da liberdade e sobre a data do 25 de novembro, que consagrou a democracia. “25 de abril sempre, 25 de novembro sempre”, vincou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

24/11/2024 07:35

Era mais um contrassenso. Embora a infância habite num mar de incoerência com ondas de insensatez e ninguém exigisse consistência para além do aqui e agora,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas