José António Garcês, presidente da Câmara Municipal de São Vicente, é o último dos oradores convidados a falar no púlpito no âmbito do fórum ‘Turismo, Natureza e Desporto’ a ter lugar na Escola Agrícola de São Vicente numa parceria do município com o JM.
“Investimos sempre a nível de infraestruturas desportivas, está dotado de várias no concelho todo como 7 polos desportivos, um pavilhão, as piscinas. (...) Tentamos dar à nossa população tudo aquilo que é necessário para praticarem diferentes desportos”, alinhavou, indo, de seguida, para a evolução do turismo que o município também acompanhou e também sentiu o ‘boom’.
“São Vicente cresceu e conta com 1.130 camas no concelho. São 911 na hotelaria e 219 no alojamento local”, disse o autarca, que também referiu as dormidas, que se estimam, para 2024, acima das 185 mil dormidas.
Grutas de São Vicente são ex-líbris
As grutas de São Vicente, ex-líbris da vila, também foram trazidas à sala pelo autarca que diz que é necessário fazer ainda o caderno de encargos para poder ver o que é preciso fazer ali e então poder pensar em abrir, não descurando, todavia, o elevado número de visitas que alcançava anualmente.
Quanto à taxa turística, referiu as receitas que são importantes para investir em outros pontos essenciais para o município.