MADEIRA Meteorologia

PSD-M garante “disponibilidade de diálogo com todos os partidos”

Data de publicação
12 Junho 2024
17:50

O PSD garantiu, em conferência de imprensa, que “tem disponibilidade de diálogo com todos os partidos” para viabilizar o Programa de Governo e o Orçamento aprovados até julho de forma a “devolver a estabilidade à Região”.

Leia a nota de imprensa do Grupo Parlamentar do PSD Madeira:

“O porta-voz desta iniciativa, Jaime Filipe Ramos, líder parlamentar do PSD/M, reafirmou que mantém a mesma responsabilidade desde a noite eleitoral, “da qual o resultado leva a que os partidos tenham de entrar em negociação para que haja estabilidade, primeiro, parlamentar, e, depois, a nível governativo”.

O social-democrata recordou que foram os madeirenses que decidiram, a 26 de maio, que era necessário que os partidos entrassem em diálogo e convergissem posições. “Cabe ao PSD a responsabilidade em liderar o processo, enquanto maior partido da noite eleitoral, [e continuar com] esta disponibilidade de diálogo. (...) Queremos recordar que esta solução de estabilidade [será encontrada] em nome dos madeirenses.”

Segundo o mesmo, a grande vítima desta incerteza e desta instabilidade será sempre a Região e a população. “O PSD quer encontrar uma solução, assim como reafirmar a disponibilidade em ter um Programa [de Governo] aprovado e um Orçamento [Regional] até Julho, o que é muito importante, porque diz respeito à vida das pessoas.”

Para que haja esta convergência de ideias e que o Programa de Governo, e respetivo Orçamento, sejam aprovados, o PSD anunciou que estes documentos serão adaptados, de forma a abranger medidas propostas pelos restantes partidos. “Nós estamos com essa disponibilidade de incorporar medidas de outros partidos no nosso programa, porque é assim a democracia.”

Jaime Filipe Ramos avançou com o anúncio de algumas medidas que estarão patentes no Programa de Governo, como “a redução fiscal ao chegar até ao 8º escalão em matéria de IRS, a redução do IVA, mas também a questão de avançarmos em relação à matéria do transporte marítimo de passageiros e mercadorias para Lisboa, no ferry”. Para além destas medidas, o porta-voz mencionou ainda outras, como a questão da negociação das listas de espera e a atribuição de subsídios de insularidade aos trabalhadores da função pública. Contudo, recordou que, para que tais medidas sejam colocadas em prática, “é preciso ter um Programa e um Orçamento [aprovado]’.

O Líder Parlamentar concluiu a conferência de imprensa sensibilizando e reforçando a importância da estabilidade da Região para a vida da população, apelando aos restantes partidos para que também “sintam esta mesma responsabilidade e, por isso, tenham essa disponibilidade de diálogo”.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas